PJ investiga compras fictícias de jogadores

https://arq.swonkie.com/php/image.php?this=9bd5a0cd38b6113fb48bce66848a9271.jpg
Um dos esquemas em causa na operação policial que volta a envolver o Benfica tem a ver com a compra de passes de jogadores como forma de contrapartida de corrupção desportiva. PJ baptizou operação como "Mala Ciao"

A Polícia Judiciária está a investigar um eventual esquema de corrupção de jogadores de futebol através da promessa ou da compra efectiva dos respectivos passes . Segundo informações recolhidas pela SÁBADO, esta é uma das principais suspeitas em causa no processo que, esta segunda-feira, motivou buscas no Benfica, Desportivo das Aves e Vitória de Setúbal. Ao mesmo tempo, há ainda suspeitas de pagamentos a jogadores - "incentivos", como são conhecidos no futebol - para vencer adversários.

Segundo fonte judicial, os principais suspeitos nesta investigação são o Benfica e o Desportivo das Aves. Nas buscas efectuadas a ambos, a Judiciária recolheu informação sobre transacções entre ambos, assim como movimentos financeiros. 

A investigação do Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto incide sobre suspeitas de corrupção, recebimento indevido de vantagem e tráfico de influência, de acordo com uma nota da Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.

O Benfica também já confirmou as buscas da Judiciária do POrto, que baptizou como "Mala Ciao" a operação desta segunda-feira. "Foi hoje recolhida informação junto da SAD do Clube por parte de uma equipa da Policia Judiciária, ao mesmo tempo que foram fornecidos todos os esclarecimentos solicitados", adiantou o clube em comunicado.

A PGD do Porto adiantou apenas que a PJ está a realizar "14 buscas domiciliárias e dez não domiciliárias, quatro das quais a sociedades desportivas", no âmbito de um inquérito que corre no Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto. As buscas estão a decorrer nas comarcas de Viana do Castelo,  Braga, Bragança,  Porto, Porto Este, Lisboa e Setúbal, acrescenta a nota.

FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.