Cabestany: “Precisávamos de fazer um bom resultado”

31-10-2015

​Treinador destacou a “concentração” da equipa e adiantou que a alegria e a confiança vão regressar

​Após a goleada do FC Porto Fidelidade sobre a Sanjoanense (11-3), em partida da quinta jornada do Campeonato Nacional, o técnico Guillem Cabestany estava satisfeito por a equipa ter demonstrado “a concentração necessária” para regressar às vitórias após a derrota com o Paço de Arcos. Porém, o técnico reconheceu que a equipa estava “triste” e que isso influenciou a exibição. Por seu lado, Jorge Silva e Hélder Nunes falaram da importância de um resultado positivo, manifestando confiança no trabalho desenvolvido desde o início da época e que mantém os Dragões na perseguição dos objectivos traçados.

“Evidentemente, depois de uma derrota, pedimos aos jogadores a concentração necessária para vencer. Não conseguimos mostrar a alegria necessária, notou-se que a equipa estrava triste e precisávamos de fazer um bom resultado. Não foi o melhor jogo possível, mas conseguimos controlá-lo e espero que, nos próximos jogos, consigamos recuperar o sorriso que hoje nos faltou”, disse o técnico. Cabestany afirmou ainda que a goleada é boa para que os jogadores “recuperem a confiança”: “Foi um resultado importante para que, quer nós quer os adeptos, não tenhamos dúvidas sobre a linha de trabalho que estamos a seguir. É preciso manter a concentração máxima em todos os jogos, frente a todos os adversários”.

Autor de três golos na partida, o avançado Jorge Silva referiu que o desejo da equipa era “brindar os adeptos com uma boa vitória”: “O mais importante era dar uma boa resposta depois de um jogo menos bem conseguido. Queremos que continuem a acreditar em nós, porque o trabalho que desenvolvemos até aqui foi muito positivo. A derrota da última jornada não nos vai afectar e vamos seguir em frente. Temos é de ter em atenção que nenhum jogo deste campeonato vai ser fácil e espero que a última jornada nos tenha ensinado isso, para ir até ao fim e lutar pela vitória”.

Também autor de um hat-trick, Hélder Nunes falou de uma equipa a trabalhar todas as semanas para “continuar a evoluir”: “Estamos no início do campeonato e queremos melhorar a cada jogo. Tivemos um percalço em Paço de Arcos e viemos jogar em frente aos nossos adeptos, que nos ajudaram a vencer. Conseguimos impor o nosso hóquei, fazer os nossos movimentos, marcar os nossos golos; não foi uma exibição excelente mas foi uma boa exibição. Conseguimos tornar o jogo fácil”.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.