Moncho López: “Sonhei muito com este regresso”

26-10-2015

​Dragões viajam até à Eslovénia para defrontar o KRKA Novo Mesto na estreia na Taça da Europa da FIBA

​Mais de 12 anos depois, eis o FC Porto de regresso à alta roda do basquetebol europeu. Em vésperas da estreia na Taça da Europa da FIBA, marcada para esta quarta-feira (17h30 em Portugal continental), frente aos eslovenos do KRKA Novo Mesto, Moncho López não escondeu a “emoção” e o “orgulho” do momento e legitimou as ambições portistas nesta prova. Porém, os Dragões são, em teoria, a quarta equipa da hierarquia do Grupo G, no qual também estão os alemães do Fraport Skyliners e os holandeses do ZZ Leiden.

“Sonhei muito com este regresso do basquetebol do FC Porto à Europa, comigo como treinador da equipa. Por isso, para mim, é um momento de grande emoção e de muito orgulho. Ver a modalidade do clube regressar aos grandes palcos, num clube tão importante no desporto mundial, é algo maravilhoso. Temos uma equipa jovem, embora tenhamos alguns jogadores experientes. Cada jogo é uma oportunidade para evoluir e acreditamos que uma equipa nunca está a 100 por cento, pois pode melhorar-se sempre”, afirmou o técnico espanhol dos Dragões, em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

Ciente das dificuldades que o FC Porto irá encontrar na SD Leona Stukja Arena, na Eslovénia, Moncho López acredita que os Dragões vão jogar olhos nos olhos. “Vamos defrontar uma equipa com uma grande média de alturas, mas nós também temos os nossos jogadores altos. Na globalidade, acredito que não nos sentiremos pequenos perto deles. O estilo de jogo é muito diferente e rico em relação ao que encontramos em Portugal. A nossa condição física pode ajudar-nos a equilibrar as coisas, tal como o facto de eles terem pouca informação relativamente à nossa equipa. Nunca se sabe se não podemos surpreender”, prosseguiu.

Sem traçar objectivos concretos para a participação na primeira edição desta Taça da Europa da FIBA, o técnico espanhol não desvalorizou a ambição portista, possivelmente reforçada à medida que os resultados forem surgindo. “Na teoria, somos a quarta equipa do grupo, portanto tudo o que consigamos além disso é muito bom. Temos a nossa própria ambição, mas pensamos jogo a jogo e a primeira volta vai dizer-nos que objectivos poderemos traçar para o nosso futuro nesta competição”, concluiu Moncho López.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.