Dragão sem força para derrubar Fortaleza de Brest

http://cache-fcp.cloud.facilit.us/azure/dam/sz.D1/fcporto.pt/2015-16/manchete/andebol/yoel_daymaro_fcp_tatranpresov_m.JPG 24-10-2015

Meshkov impôs segunda derrota aos heptacampeões no grupo C da Liga dos Campeões (27-34) 

O FC Porto averbou este sábado, na Bielorrússia, a segunda derrota na Liga dos Campeões frente ao Meshkov Brest (27-34) e caiu para o terceiro lugar do grupo C, com oito pontos, os mesmos que o adversário desta sexta jornada e menos dois do que os líderes, os espanhóis do La Rioja. Sem a eficácia ofensiva que sobrou aos bielorrussos, os Dagões não foram capazes de derrubar a poderosa formação do Leste europeu, na cidade que guarda a Fortaleza de Brest, um dos monumentos soviéticos mais importantes da Segunda Guerra Mundial.

O bicampeão bielorrusso começou desde cedo a mostrar por que é considerada um dos grandes candidatos a garantir a qualificação para a próxima fase da prova. Impôs um jogo com transições rápidas, apostou numa defesa muito agressiva, revelou uma enorme eficácia na meia distância - que não se tinha visto no jogo em que foi derrotado no Dragão Caixa (29-28) -, contou com uma exibição notável do guarda-redes Charapenka e beneficiou das dificuldades, e de alguma infelicidade também, do FC Porto no remate da linha dos seis metros. Ao intervalo, a equipa da casa vencia por uma diferença de cinco golos.

A vantagem alcançada pelo Mehskov Brest na primeira meia hora de jogo acabou por se revelar decisiva para o resultado final, já que os azuis e brancos nunca foram capazes de contrariar na segunda. Numa tarde difícil para os guarda-redes portistas, os bielorrussos continuaram a mostrar um enorme poderio ofensivo, nomeadamente Stojkovic e Nikulenkau, e a contar com uma dupla de arbitragem que revelou, desde cedo, uma enorme dualidade de critérios na interpretação dos lances em claro benefício da equipa da casa. Do lado do FC Porto, que na primeira parte perdeu Hugo Santos por lesão e na segunda viu Jordan Pitre ser expulso, os golos de Cuni Morales (o melhor marcador dos azuis e brancos) e de António Areia foram insuficientes para evitar a derrota nesta viagem à Europa de Leste.

FICHA DE JOGO
MESHKOV BREST-FCPORTO, 34-27
Liga dos Campeões da EHF, grupo C, 6.ª jornada
24 de Outubro de 2015
Sportshall Victoria, Brest, Bielorrússia

Árbitros: Vaidas Mazeika e Mindaugas Gatelis (Lituânia)

MESHKOV BREST: Charapenka e Patoski (g.r.), Dzianis Rutenka (3), Maxim Babichev, Vulak, Manojlovic (3), Kristopans (2), Nikulenkau (6), Atman (4), Stojkovic (6), Barabash (1), Shumak, Vukic, Baranau, Razgor (3) e Shylovich (4).
Treinador: Sergey Bebeshko

FC PORTO: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.); Gilberto Duarte (2), Yoel Morales (7), Gustavo Rodrigues (1), Miguel Martins (1), Rui Silva, Daymaro Salina (1), Ricardo Moreira, Alexis Borges (1), Hugo Santos (2), António Areia (6), Nuno Roque (3), Michal Kasal (2) e Jordan Pitre (1).
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 17-12
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.