Fernando Gomes: “O FC Porto é agora mais exigente em relação aos patrocinadores”

09-10-2015

​Administrador revelou que os Dragões estão interessados num eventual acordo com um parceiro “plurianual”

À margem da apresentação das contas da FC Porto SAD para o exercício 2014/15, Fernando Gomes falou sobre a eventual integração de um novo parceiro, como patrocinador principal da equipa de futebol. O tema já tinha sido brevemente abordado na apresentação dos números à comunicação social, num momento em que o administrador financeiro da SAD garantiu que a solidez das contas permite ao clube ser mais criterioso. Nas declarações posteriores ao Porto Canal e www.fcporto.pt, Fernando Gomes reforçou essa ideia.

“O FC Porto é agora mais exigente em relação aos patrocinadores. E é mais exigente porque aquilo que tem constituído o contributo financeiro do patrocinador tem cada vez menos peso no volume global de negócios. Por isso, não vale a pena estarmos a precipitar-nos e a ceder o espaço nas camisolas sem ser por um valor considerado interessante”, afirmou. Os Dragões estão assim interessados num possível “patrocinador plurianual” e não em “alguma empresa que resolva o problema por um ano, por um valor que não tenha significado”.

Fernando Gomes garantiu que este é um processo que “vai caminhando” e que o termo da ligação com o anterior patrocinador principal – “que ocorreu por razões óbvias em Portugal” – foi “um pretexto para refazer esse tipo de procedimentos” e a visão do clube sobre esta componente financeira.

Na própria apresentação das contas, o administrador mencionou ainda um aumento de volume de vendas de merchandising, nomeadamente camisolas e, em específico, as referentes ao reforço Iker Casillas. “Temos acordos para antecipar o volume de vendas, em que prevíamos um crescimento de três por cento, e tínhamos stock para um ano, que esgotou em poucas semanas. Só em Novembro estará de novo disponível”, adiantou.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.