Rúben Neves: “É mais um sonho concretizado”

20-10-2015

​Foi capitão pela primeira vez e tornou-se o mais novo de sempre na história da Liga dos Campeões

Rúben Neves voltou a fazer história e concretizou “mais um sonho”, ao tornar-se no mais jovem capitão de equipa na Liga dos Campeões no jogo do FC Porto frente ao Maccabi Telavive, com 18 anos e 221 dias, batendo o recorde que pertencia ao holandês Rafael van der Vaart, que capitaneou o Ajax frente ao Milan, quando tinha 20 anos e 217 dias.

“É um grande privilégio e um orgulho fazer parte da história deste clube, mas mais importante foi a vitória e a equipa. Estamos todos de parabéns. Podíamos ter feito melhor, mas a vitória era o mais importante”, afirmou o dono da camisola seis em declarações no final do encontro.

A braçadeira de capitão não é uma novidade para Rúben Neves, já que a envergou quando Maicon saiu lesionado do encontro com o Belenenses (4-0), da sétima jornada da Liga portuguesa. “É o meu 11.º ano de FC Porto. Qualquer jogador desde a formação sonha em ser capitão. É mais um sonho concretizado, mas já passou e agora é olhar para a frente”, confessou.

Sobre a partida desta quarta-feira, Rúben Neves admite que a primeira parte foi “difícil”, mas acabou por “correr bem”, com os dois golos marcados, já na parte final, porque a equipa “soube ter paciência e calma” Na segunda, aí sim, os azuis e brancos fizeram “uma boa exibição” frente a um adversário “coeso, que se fechou bem e que causou grandes dificuldades”.

Os Dragões estão na liderança isolada do grupo G, bem lançados para a qualificação para os oitavos-de-final da Champions, mas o médio garante que a equipa pensa “jogo a jogo” e “o que interessa agora é a partida com o Sporting de Braga”, no domingo.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.