Pinto da Costa: “Dragon Force Toronto vai ser um sucesso”

21-10-2015

​Presidente apresentou a segunda escola internacional de futebol, para levar o FC Porto aos “quatro cantos do mundo”

Depois da América do Sul, o Dragon Force parte à conquista da América do Norte. É no Canadá que o FC Porto inaugurará a segunda escola internacional do projecto que se dedica à formação de jovens atletas e que vai permitir, segundo o presidente dos Dragões, continuar a levar o nome do clube “aos quatro cantos do mundo”. Jorge Nuno Pinto da Costa não tem dúvidas: o sucesso da escola de Bogotá, na Colômbia, vai ser replicado em Bradford - uma localidade situada perto de Toronto, no Ontário -, uma das cidades canadianas com maior implantação portuguesa.

“O Dragon Force de Toronto será um sucesso, porque vai nascer numa zona onde 55 por cento dos habitantes são luso-descendentes e onde os jovens começam a ter grande entusiasmo pelo futebol. Queremos continuar a levar o nome do FC Porto aos quatro cantos do Mundo”, referiu o dirigente máximo portista, recordando que já esteve "por duas vezes" naquela cidade canadiana e que teve a oportunidade de sentir nas pessoas "a paixão pelo futebol e pelo FC Porto".

A Pinto da Costa coube a apresentação da nova escola Dragon Force, esta quarta-feira, na Sala VIP do Estádio do Dragão, numa cerimónia em que, para além de Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto e administrador da SAD, e do bibota Fernando Gomes, marcou presença uma comitiva proveniente do Canadá composta por quatro elementos.

O parceiro da Dragon Force Toronto, Luis Andrez, um luso-canadiano que já viveu no Porto e que é “um dragão de coração”, como descreveu Pinto da Costa, não escondeu o “orgulho” que é poder “trabalhar com o clube que sempre fez parte” da sua vida. “Há dois meses que tenho o prazer de estar a partilhar o amor, a paixão e o profissionalismo dos treinadores da Dragon Force no Canadá”, acrescentou.

O Mayor Councillor de Bradford, Peter Ferragine, falou do entusiasmo que representa acolher o FC Porto numa “cidade moderna e plural, bastante cosmopolita", com "cada vez mais espaços dedicados ao desporto, do melhor que há", e que está a "trabalhar para fazer ainda mais”. “Espero receber-vos todos em nossa casa”, finalizou.

O presidente da Academia Canadiana de Futebol, Philip Ionadi, também sublinhou a honra de poder “trabalhar com um grande clube europeu” e de ter a oportunidade de ter visto um “grande jogo” dos Dragões frente ao Maccabi Telavive, em que foi possível constatar a “paixão enorme com que se vive o clube”.

A Dragon Force Toronto, que será oficialmente inaugurada a 7 de Novembro, conta já com 120 crianças inscritas (rapazes e raparigas até aos 18 anos) e ficará situada em Bradford, uma localidade a cerca de 60 quilómetros a norte de Toronto.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.