Hexacampeões destacam "trabalho defensivo"

13-05-2015

​Rui Silva, Hugo Santos e Alfredo Quintana querem terminar com a elíminatória já no terceiro jogo

​Após a segunda vitória dos hexacampeões nacionais sobre o Sporting nesta final do play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1 (29-20), o ponta-esquerda Hugo Santos afirmou que a equipa “quer acabar já com as coisas” no terceiro jogo, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, no sábado (21h00), enquanto o guarda-redes Alfredo Quintana destacou o “trabalho desenvolvido no treino” para explicar o número reduzido de golos sofridos. Por seu lado, o técnico-adjunto Rui Silva afirmou que esta vitória é reflexo “do trabalho defensivo” dos portistas.

“As coisas correram muito bem, ainda por cima conseguimos ganhar e por uma boa diferença. Fizemos o nosso dever, que era ganhar aqui em casa, e agora esperamos ganhar já no próximo jogo para completarmos o ‘hepta’. Preparámos muito bem este jogo e as coisas saíram-nos bem ao longo de toda a partida. Os adeptos estão sempre aqui quando nós precisamos e hoje contribuímos com uma boa vitória. Temos noção de que isto não serve de nada se não formos ganhar a Lisboa e queremos acabar já com as coisas”, disse Hugo Santos, em declarações ao flash-interview do Porto Canal.

O guarda-redes Alfredo Quintana declarou que a equipa trabalhou desde sábado para corrigir os erros da partida anterior: “Tem vindo a ser difícil marcar-me golos por causa do trabalho que temos feito no treino. Trabalhámos muito, sabíamos que ia ser um jogo difícil e sabíamos da importância que tinha esta vitória que quase, quase arruma com o campeonato. Em Lisboa vamos ter um jogo de muita intensidade, mas estamos confiantes porque sabemos que a eliminatória pode terminar lá”.

Já o técnico-adjunto Rui Silva falou de uma equipa que esteve “muito bem em termos defensivos”, reservando algumas palavras especiais para os dois guarda-redes dos Dragões: “A eficácia defensiva foi de facto a nossa melhor arma, como tem sido ao longo do nosso campeonato. O Quintana e o Laurentino pararam bastantes bolas e penso que apenas 20 golos sofridos é reflexo do nosso trabalho defensivo, dos erros que conseguimos corrigir e que trabalhámos neste dois dias de preparação para este jogo. Tivemos mais paciência no ataque, ao contrário do primeiro jogo, e isso deu-nos segurança, conforto e um forte apoio dos nossos adeptos, que se sentiram motivados pela nossa prestação”.

Com 2-0 na eliminatória, Rui Silva falou do facto de a motivação estar em alta no balneário: “Vamos para o terceiro jogo com a possibilidade de decidir o campeonato e é o que queremos fazer. Vamos trabalhar nestes dois dias para melhorar o que podemos melhorar e agarrar já este titulo, que nos permitirá continuar a fazer história no andebol nacional. Não será fácil, porque vamos jogar contra aquela que é provavelmente a segunda melhor equipa nacional, depois de nós. À excepção de hoje, os jogos foram todos disputados e creio que será assim em Lisboa. Cabe-nos a nós tentar fazer um jogo muito bom como o de hoje”.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.