Moncho López e jogadores exultam com nova conquista

23-05-2015

​Dragon Force venceu a Proliga pelo segundo ano consecutivo

​Foram 27 vitórias em outros tantos jogos até o Dragon Force voltar a ter nas mãos o troféu de vencedor da Proliga, o mesmo que ergueu em 2013/14. Na hora da celebração, Moncho López deixou uma palavra a todos os que tornaram este sucesso possível, conseguido naquele que, para o técnico espanhol, “é o melhor e maior clube do mundo”.

“Estou muito feliz, pois este último jogo foi muito complicado. O Eléctrico jogou de forma demasiado agressiva, diria até que jogou sujo, mas soubemos lidar com isso e chegámos à vitória com justiça. À margem disso, estou muito feliz pelo título e não esqueço todos os que contribuíram para este sucesso. Essas pessoas sabem que são e estou-lhes grato. Este título é de muita gente e só poderia ser assim, pois somos o melhor e maior clube do mundo”, declarou Moncho López antes de ser “brindado” pelos seus jogadores com o(s) banho(s) do costume em momentos como este.

O capitão André Bessa, um dos jogadores que esteve na dupla conquista da Proliga em 2013/14 e 2014/15, salientou a importância de erguer troféus no FC Porto e já perspectivou o futuro. “É sempre importante conquistarmos títulos e agora estamos ansiosos por chegar à Liga Portuguesa de Basquetebol. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas estivemos muito bem e merecemos a vitória que faltava. Agora é festejar e depois começamos a pensar na próxima época”.

Já Pedro Bastos, melhor marcador do Dragon Force no jogo em Ponte de Sor, com 18 pontos, sublinhou o orgulho que tem na equipa e o compromisso assumido por todos desde o primeiro dia. “Sinto um orgulho enorme nesta equipa e em todo o trabalho que temos feito. Desde o início que nos comprometemos com os objectivos que traçámos e demos o máximo em todos os treinos e em todos os jogos. Agora é desfrutar deste momento, que bem merecemos”.

Miguel Queiroz, que também esteve em excelente plano no Alentejo, ao apontar 15 pontos, manifestou a sua felicidade pela repetição da conquista de 2013/14 e enalteceu a “época quase perfeita” dos azuis e brancos. “Estou muito feliz por termos voltado a conquistar a Proliga. Fizemos uma época quase perfeita, na qual só perdemos um jogo oficial, e devemos estar orgulhosos por isso. Vamos trabalhar para estarmos mais fortes na próxima época, até porque os desafios serão diferentes”.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.