Luís Castro: “Parabéns à estrutura de formação do FC Porto”

08-05-2015


​Técnico destacou a boa imagem que os Dragões deixaram em Inglaterra, apesar da derrota frente ao Manchester City (1-0)

​Em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt, após a derrota inglória do FC Porto B frente ao Manchester City (1-0), na final da Premier League International Cup desta sexta-feira, o técnico Luís Castro realçou a boa imagem que os “bês” deixaram na competição e valorizou “o jogo de elevada qualidade” que os Dragões efectuaram, deixando os parabéns à estrutura de formação do clube.

“Uma final é uma final e queremos sempre ganhá-lha. Quando não se pode, tem de se deixar uma imagem como a que deixamos aqui, partilhada por todos os que contactaram connosco. O FC Porto B exibiu-se a um nível muito alto, mostrou um jogo de elevada qualidade, criou um conjunto de oportunidades que poderia ter levado à vitória e fomos penalizados por um erro individual. O nosso guarda-redes acaba o jogo sem fazer uma única defesa e o guardião contrário fez várias intervenções de dificuldade elevada, aliadas a alguma falta de sorte da nossa parte, o que permitiu ao City manter o resultado sem golos nossos”, disse o treinador.

Luís Castro não deixou de dar os “parabéns à estrutura de formação” pelo facto de, na final de uma competição como a Premier League International Cup, estarem presentes oito jogadores formados nos Dragões, no que definiu como “um momento muito alto” para quem trabalha nas camadas jovens do clube: “Foram 16 equipas que partiram para esta competição, só duas chegaram à final e, perante uma escola de formação de grande qualidade na Europa, o FC Porto superiorizou-se naquilo que é futebol jogado, apesar de não no resultado. Isso traz à evidência todos aqueles que trabalham diariamente na formação do FC Porto e o que conseguem fazer com os jogadores que têm em mãos”.

Apesar de reconhecer que a fadiga da deslocação “pesou” no resultado final, o técnico optou por evidenciar os aspectos positivos da participação na competição: “Trabalhámos muito e bem para conquistar a final, não conseguimos porque o futebol é assim – nem sempre o que joga melhor ganha e temos de aceitar. A nossa prestação foi sempre a um nível alto”. Para terminar, uma palavra para os jogadores: “Estou muito orgulhoso dos meus atletas, pelo trabalho fantástico que fizeram, pelo esforço de todos e pela qualidade que demonstraram ao longo desta época desportiva que está quase no fim”.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.