Ricardo Moreira: “Será o jogo das nossas vidas”

15-05-2015

​Vitória sobre o Sporting (sábado, 21h00) pode valer o título, mas o capitão garante que a equipa não pensa em festas

O FC Porto está a uma vitória de garantir o heptacampeonato, após dois triunfos no Dragão Caixa frente ao Sporting, nos jogos um e dois da final do Campeonato Fidelidade Andebol 1. O capitão Ricardo Moreira acredita que o título irá surgir já no terceiro encontro (sábado, 21h00, agora no terreno do adversário, o Pavilhão Multiusos de Odivelas), mas assegura que a equipa não pensa em festas nem no recorde histórico de seis campeonatos consecutivos que pode ser batido. O encontro será abordado simplesmente com a concentração que um clássico - frente ao segundo classificado da fase regular – merece.

“Não pensamos que este jogo vai dar qualquer título, pensamos só em ganhar o jogo. Depois a festa faz-se, seja aqui em Lisboa ou noutro sítio qualquer. Temos muito tempo para pensar nas festas que podemos fazer. O mais importante é pensar nos 60 minutos que aí vêm e esse será o jogo das nossas vidas”, afirmou Ricardo Moreira ao Porto Canal e www.fcporto.pt. O ponta-direita prevê inclusive que o Sporting vai “corrigir alguns erros” cometidos no segundo encontro, o primeiro dos cinco já disputados esta época entre as duas formações que não terminou com um triunfo pela margem mínima dos azuis ou brancos ou com a ida a prolongamento.

Ricardo Moreira julga, aliás, que não houve demérito do Sporting na partida que terminou com 29-20 no marcador. “Conseguimos anular bem o jogo deles, mas apesar de não terem conseguido qualquer contra-ataque e de terem tido baixa eficácia aos seis e nove metros, temos ainda alguma margem para melhorar e é isso que vamos tentar fazer”, assegurou. Os lisboetas vão encarar também o jogo como sendo “de vida ou morte”: “Se estivesse na posição deles faria exactamente isso, não só para limpar a imagem em termos exibicionais mas essencialmente de resultado. Para eles, melhor do que uma boa exibição seria ganhar o jogo, mas vamos fazer tudo para que isso não aconteça”.

O cansaço por parte dos dois plantéis “já não é um factor decisivo”, numa partida em que a equipa da casa surge mais pressionada: “Para o Sporting não há margem de erro, para nós sim, mas independentemente disso queremos acabar já com o campeonato. Temos uma equipa consciente dos erros que tem cometido e das suas virtudes. Queremos acabar com a final este sábado”.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.