Lopetegui: “Fomos merecedores da vitória”

10-05-2015

​Técnico espanhol lamentou as oportunidades desperdiçadas que poderiam ter contribuído para um resultado mais amplo

​Julen Lopetegui considerou escassa a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente (2-0), na 32.ª jornada da Liga NOS. O treinador enalteceu a justiça da conquista dos três pontos, num jogo que poderia e deveria ter ficado resolvido mais cedo, pois os azuis e brancos criaram “oportunidades suficientes para o fazer”. Julen Lopetegui garantiu ainda que o FC Porto “vai lutar para vencer os jogos que restam” e não deixou de elogiar o percurso trilhado pelos seus jogadores até aqui: “Estou muito orgulhoso de todo o trabalho que esta equipa tem feito”.

“Conquistámos três pontos justos frente a uma equipa que se apresentou diferente na forma como defendeu. É preciso recordar que o Gil Vicente complicou a vida aos três grandes nos seus estádios, mas creio que poderíamos ter resolvido este jogo mais cedo, pois tivemos oportunidades suficientes para o fazer e isso poderia dar-nos mais tranquilidade. Na generalidade, fomos merecedores da vitória e deveríamos ter feito mais golos, pois criámos muitos lances para isso”, afirmou Julen Lopetegui após o desafio com os minhotos, relembrando ainda que este foi o 50.º jogo oficial da temporada para o FC Porto, 12 dos quais na Champions e “sempre ao mais alto nível”.

A três pontos de distância do primeiro lugar, com apenas duas jornadas por disputar, Julen Lopetegui destacou o trabalho diário da equipa que comanda e a forma como esta se entrega aos objectivos traçados. “Esta equipa trabalha muito, acredita naquilo que faz e vai lutar para vencer os jogos que restam, como sempre fez até aqui. Estamos a fazer uma grande segunda volta, na qual fomos a equipa que mais pontos conquistou até agora, com um registo de 29 golos marcados e apenas três sofridos. Estou muito orgulhoso de todo o trabalho que esta equipa tem feito”, prosseguiu o treinador portista, que desvalorizou a luta pelo título de melhor marcador do campeonato, liderada por Jackson Martínez: “Aqui, o que importa é o colectivo. Essas coisas servem apenas para decorar”.

Como o Benfica-FC Porto de há duas jornadas ainda continua a dar que falar em alguns órgãos de comunicação social, Julen Lopetegui deixou novas considerações sobre o que se passou. “Sei que há muita gente com vontade de festejar, por isso resta-nos continuar a trabalhar para vencer os nossos jogos. O treinador do Benfica fala muito e de todos, e perdi-lhe o respeito quando mentiu a um jornal sobre o que se passou no final do jogo na Luz. Foi uma falta de categoria, mas tudo é mais fácil quando se está debaixo de um manto protector. Quando assim não for, vamos ver qual será a realidade. Por vezes defendo a minha equipa e o meu clube de uma maneira mais agressiva, mas vou fazê-lo sempre que for preciso. A realidade é que houve erros, à vista de todos, mas continuaremos a fazer o nosso trabalho e a tentar vencer todos os jogos. Fomos rotundamente prejudicados esta época, gostem ou não”.

Relativamente à notícia veiculada recentemente sobre uma alegada confrontação de Fabiano a Julen Lopetegui, já negada e refutada pelos Dragões, o técnico espanhol foi claro no momento de abordar o tema: "Há uma grande diferença entre opinião e informação. A opinião é lícita, às vezes manipulada, mas é opinião. Informação, se não é certa ou fundamentada, é invenção. O Fabiano é um profissional espectacular e um rapaz fantástico. Alguém ter a capacidade de inventar uma história destas até descredibiliza a profissão de jornalista, que tem grandíssimos profissionais. Cada dia há um filme novo no FC Porto, mas continuaremos a fazer o nosso trabalho", concluiu.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.