Marcano projecta a nova época na “Dragões”

29-05-2015

​Central espanhol divide a capa da edição de Junho da revista​ com Jackson, Alberto Bueno e Gilberto Duarte​

Iván Marcano queria jogar num campeonato com maior repercussão internacional e, sobretudo, numa equipa com maior visibilidade. Quando apareceu o FC Porto, não pensou duas vezes em aceitar a proposta de “um grandíssimo clube”. Depois de uma época de aprendizagem, que ficou marcada pela boa campanha na UEFA Champions League, acredita que a partir de agora a equipa vai estar “muito mais preparada” para lutar por títulos. Em entrevista à DRAGÕES, o central espanhol faz um balanço da época que termina, projecta a próxima e fala sobre o seu percurso até chegar ao clube azul e branco.

A edição de Junho da revista, que estará este sábado na FC Porto Store do Estádio do Dragão, tem Marcano na capa e outras figuras da temporada que agora termina. A começar, inevitavelmente por Jackson Martínez, que se sagrou, pela terceira vez consecutiva, o melhor marcador da Liga portuguesa, igualando um feito outrora alcançado por dois dos goleadores que brilharam com a camisola portista: Gomes e Jardel.

Ao lado do internacional colombiano aparece o espanhol Alberto Bueno, um dos reforços para a próxima época​, que foi entrevistado pela primeira vez como jogador do FC Porto.

Quem também brilhou foi a equipa de andebol que voltou a entrar para a história com a conquista do inédito heptacampeonato. Na DRAGÕES, recordamos esse que é o 21.º troféu a entrar no palmarés portista nos últimos 17 anos, desde que em 1999 se colocou um ponto final num jejum de 31 anos sem festejar um campeonato. E ainda falamos com os três jogadores presentes nas sete temporadas de hegemonia azul e branca: Ricardo Moreira, Hugo Laurentino e Gilberto Duarte.

Por falar em títulos, recuperamos o percurso do Dragon Force, que revalidou a vitória na Proliga de basquetebol, antes de regressar à Liga principal na próxima época. E ainda contamos em números o Campeonato Nacional de Juniores A conquistado pela equipa de Sub-19 de futebol, que aumentou para 21 o número de títulos alcançados pelo FC Porto na categoria.

No hóquei em patins, o destaque é o novo treinador, o espanhol Guillem Cabestany que se dá a conhecer aos adeptos e traça as linhas-mestras do projecto que vai liderar nas próximas duas temporadas. É a primeira entrevista de Dragão ao peito do técnico, numa revista que traz as habituais rubricas. O Lado B desta edição é de Graça, que tem em Deco um ídolo; Os Imortais recordam um episódio antigo da história do FC Porto, em que um grupo de portistas formou uma equipa durante o Verão para divulgar pelo país o clube e a modalidade; e nos Fanáticos, o palco é da cantora e apresentadora Carolina Torres, cuja carreira começou no Estádio do Dragão.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.