Reinaldo Garcia “feliz por voltar a casa”

28-05-2015

​Argentino foi hexacampeão com o FC Porto, passou pelo Liceo e pelo Barcelona e regressa para 2015/16

​Reinaldo Garcia dificilmente será um desconhecido para os adeptos. Passou seis épocas no FC Porto, foi seis vezes campeão (nos seis primeiros anos do “deca”, entre 2001 e 2007) e mudou-se para o hóquei espanhol, em que se tornou figura de proa do Liceo da Corunha (2007/08 e 2008/09) e depois rosto fundamental em todos os êxitos do Barcelona até ao final da época 2014/15. Assinou por quatro anos pelos Dragões, vai jogar pela primeira vez como atleta azul e branco no Dragão Caixa e assume “muitas ganas” de ajudar em tudo o que puder.

“Quando fui embora, sempre pensei que algum dia voltaria. O momento chegou e estou feliz por voltar a casa. Estou muito contente por regressar ao clube que me abriu as portas na Europa e estou muito feliz por voltar a vestir as cores do FC Porto. Como já disse, foi a cidade onde cresci, o clube em que me acabei de formar como jogador e era o que eu queria, era voltar. Estou muito entusiasmado, tenho muita ambição por voltar a vestir esta camisola e Deus queira que corra tudo bem, porque este clube merece e vou fazer tudo o que for possível para que isso aconteça”, disse Reinaldo Garcia, em entrevista ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Com um palmarés verdadeiramente invejável – são seis títulos nacionais em Portugal, três Ligas Europeias, quatro campeonatos espanhóis e duas Taças do Rei, só para enumerar as conquistas mais relevantes –, o atleta, que nasceu em San Juan, na Argentina, a 15 de Janeiro de 1983, promete “ganas de ajudar a equipa”: “Os títulos que já consegui já são passado e tento sempre, a cada ano, propor novos objectivos e tentar melhorar o que sei e posso fazer. O objectivo agora é ganhá-los com o FC Porto e estou com muita vontade de começar os treinos, a participar em tudo o que é o FC Porto para conseguir estes títulos. Quanto mais tiver, melhor; quero sempre ganhar, triunfar e ser vencedor onde estou, e espero que este ano corra bem e que possamos ganhar algum título”.

Sobre Cabestany, o novo técnico dos Dragões, que foi apresentado na segunda-feira, o defesa/médio só tem palavras elogiosas: “É o ideal para o FC Porto. Ao FC Porto, a meu ver, faltava-lhe um pouco de jogo mais táctico e ele sabe muito de hóquei, e acho que vai colocar isso na prática. Pela psicologia que imprime nos jogadores, pela forma de jogar e ver o hóquei, e porque é novo e tem conseguido títulos com equipas que, com todo o respeito, são um pouco inferiores. Isso faz dele ainda melhor. Claro que temos muito trabalho pela frente e não podemos dizer que vai correr tudo bem, porque não jogamos sozinhos, mas contra as outras equipas, que também estão reforçadas”.

Reinaldo sabe que enfrenta uma missão complicada, principalmente “porque é uma equipa nova”, em que todos vão ter de trabalhar juntos para atingir os objectivos”: “Vamos estar todos no mesmo barco e vamos puxar por ele para ganhar. Esperemos que seja assim, com certeza vamos trabalhar para isso e no final da época logo se verão os resultados. É importante, numa equipa, ter pessoas com mais experiência, ou mais veteranos, para tentar ajudar os mais novos. Já tenho uma certa experiência no hóquei, já joguei em muitos campeonatos e acho que posso ensinar aos mais novos o que sei. Vou tentar ajudar no que puder para que se sintam bem no campo, para poder ajudar a equipa e acho que isso também vai ser um pouco o meu papel. Espero fazê-lo bem. No fundo, sou o mesmo que saiu daqui, mas agora com mais experiência. Vai ser uma época linda, que temos de disfrutar, viver cada momento e que, no fim, sejamos os campeões”.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.