Casillas: “Sinto muito carinho, confiança e esperança”

14-07-2015

​Guarda-redes espanhol visitou o Museu FC Porto by BMG esta terça-feira e diz-se “muito feliz”

​À margem da visita que fez ao Museu FC Porto by BMG acompanhado por Jorge Nuno Pinto da Costa e Antero Henrique, Iker Casillas conversou em exclusivo com o Porto Canal e www.fcporto.pt. No dia seguinte à chegada à Invicta, o guarda-redes espanhol confessou-se “feliz e agradecido” pela recepção que teve e explicou os motivos que o levaram a escolher o FC Porto como o segundo clube que vai representar na carreira depois de 25 anos ao serviço do Real Madrid. Ao “blanco”, acrescenta-se agora o azul.

“Escolhi o FC Porto pela confiança que demonstraram em mim desde o primeiro dia, não só o presidente, mas também o director-geral e o treinador. Isso é algo muito importante para que um jogador possa render o máximo possível. Sinto muito carinho, confiança e esperança desde o primeiro dia e é tudo recíproco. Agradeço a forma como me têm tratado e à minha família”, afirmou Casillas, já identificado com a nova realidade e pronto a descobrir mais: “Gosto muito da história do futebol e conheço muito sobre a história do FC Porto, um clube que, de certa forma, me acompanhou ao longo da minha carreira. É um clube muito importante, que conseguiu muitos êxitos a nível nacional e internacional. Estou aqui para ajudar o FC Porto a conseguir mais êxitos”.

Ora, a chegada à nova realidade consumou-se ao final da tarde de segunda-feira, momento em que Casillas aterrou na Invicta. À sua espera, largas dezenas de adeptos e mais um “banho” do mesmo carinho que diz sentir desde o primeiro dia. “Agradeço aos adeptos a recepção que me fizeram, apesar de ter tido muito pouco tempo para os saudar. Estou feliz e agradecido. Muito obrigado pela forma como me receberam e, que em Maio, no final da temporada, possamos festejar títulos juntos”, prosseguiu o novo número 12 portista, que também já visitou o Estádio do Dragão: “É um estádio grande e sei como os adeptos são eufóricos com a equipa. Espero que este ano possamos conseguir grandes momentos e que os adeptos desfrutem deles connosco”.

Ao fim das primeiras horas no Porto e de FC Porto, Casillas revelou acreditar que se adaptará rapidamente ao clube e à cidade, reiterando a “química” que existe entre todas as partes, essencial para os sucessos e conquistas que se desejam. “Estou convencido de que será fácil adaptar-me e quero viver uma experiência bonita não só a nível pessoal, mas também a nível profissional. A exigência é máxima e venho para competir, porque desde pequeno que assim é. Quero conquistar títulos e dar muitas alegrias aos nossos adeptos, pois eles merecem. Há uma grande harmonia entre o Iker Casillas e o FC Porto, um clube ambicioso, tal como eu. Esperamos que tanto o FC Porto como o Iker Casillas possam continuar a enriquecer os seus palmarés”.

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, recebeu Casillas de braços abertos, literalmente, não escondendo a felicidade por vê-lo de Dragão ao peito. “O presidente é uma pessoa muito simpática e afável, que sabe e gosta muito de futebol. Tive a oportunidade de o conhecer ontem à noite e tivemos um jantar muito agradável. Agradeço a forma como me recebeu e a confiança que sempre me transmitiu, pois foi algo muito importante para mim”, disse o ex-Real Madrid sobre o líder portista.

Se a relação com o presidente está a dar os primeiros passos, a que Casillas mantém com o treinador Julen Lopetegui é já de longa data. “Conheço Julen Lopetegui pessoal e profissionalmente há muito tempo, e desde o primeiro dia que me demonstrou muito carinho. Vou tentar fazer o melhor possível para que o treinador e os meus companheiros confiem em mim e no meu trabalho. Sei que a posição de guarda-redes tem muita concorrência, mas espero e desejo que as coisas corram bem para todos nós”, declarou o bicampeão europeu e campeão mundial pela selecção de Espanha, que terminou o discurso como o começou, com muita “ilusión”.

“Torna-se cada vez mais claro que tomei a decisão mais acertada ao vir para o FC Porto. Para uma pessoa como eu, que passou 25 anos num só clube, era difícil sair e começar uma nova etapa na carreira, mas estou muito feliz e tenho muita esperança. É uma forma de vida diferente, mas que vai exigir o mesmo. Vou trabalhar para dar muitas vitórias ao FC Porto”, finalizou Casillas.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.