Omar Govea: “É realmente um sonho estar aqui”

10-07-2015

​Médio mexicano é uma das caras novas do FC Porto B para 2015/16

​Reforço do FC Porto B para a época que se avizinha, Omar Govea dá-se a conhecer aos adeptos portistas pouco tempo depois de ter integrado os treinos sob a orientação de Luís Castro. O médio mexicano, de apenas 19 anos, chega ao Dragão proveniente do América e diz vestir agora a camisola do “clube mais importante de Portugal”.

“Sou um jogador ambicioso, que procura sempre progredir e alcançar o êxito. Sinto-me muito confortável na cidade e no clube. Tenho sido muito bem tratado e fui muito bem recebido por todos, incluindo os meus companheiros. Estou muito feliz por estar aqui. Há uns dias conheci o Estádio do Dragão e é impressionante. É realmente um sonho estar aqui e há que aproveitá-lo da melhor maneira. O FC Porto é o clube mais importante de Portugal e uma excelente equipa na Europa”, afirmou Omar Govea, campeão do Mundo de Sub-17 em 2011 e internacional Sub-20 pelo México, selecção na qual também está o guarda-redes portista Raúl Gudiño.

Omar Govea descreve-se como um jovem ambicioso e sempre disposto a aprender, prometendo trabalho para singrar de Dragão ao peito. “Ainda sou jovem e tenho muito para aprender, mas tentarei transportar para a equipa aquilo que fazia no México e que me fez vir para cá. Quero continuar a crescer como jogador e como pessoa. Procuro sempre transcender-me e apenas penso em ficar aqui, não pretendo regressar ao México. Vou trabalhar para continuar a crescer”, prosseguiu o médio.

Depois de Herrera, Reyes e Raúl Gudiño, o filão mexicano no FC Porto ganha um novo reforço em 2015/16. Também por isso, mas não só, Omar Govea garantiu sentir-se em casa. “É bom ter companheiros mexicanos, tal como outros que falem espanhol, para me conseguir adaptar o mais rápido possível, até porque o idioma por vezes complica. Mas é muito bom ter companheiros mexicanos com os quais posso contar”.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.