Ricardo Costa: “Todos os jogadores são importantes”

27-07-2015

​Treinador abordou o arranque dos trabalhos, no dia um da nova época

O plantel sénior de andebol do FC Porto começou esta segunda-feira a trabalhar no Dragão Caixa para a época 2015/16, com o novo treinador Ricardo Costa no comando. O técnico sublinhou a ideia de que “todos os jogadores são importantes” – “Não há melhores nem piores” – e mostrou-se empenhado em ter um grupo pronto para enfrentar as competições nacionais e europeias. O primeiro jogo oficial é já a 30 de Agosto, frente ao ABC, na disputa da Supertaça referente à época passada.

“Obviamente que é uma competição que queremos vencer e faltam cinco semanas. É uma competição importante, para a qual temos de nos preparar da melhor forma possível. Apesar de não termos a fase de qualificação, a Liga dos Campeões este ano começa mais cedo e teremos dez jogos até Dezembro. O formato também se alterou, por isso a preparação não será muito diferente do que vinha acontecendo nos últimos anos”, afirmou o técnico ao www.fcporto.pt. Na Europa, o objectivo será claramente a luta por um dos dois primeiros lugares do grupo, que darão acesso à fase a eliminar da Champions.

Ricardo Costa começou a trabalhar com um grupo que tem, para já, os reforços Jordan Pitre, Felisberto Landim e Gustavo Rodrigues (ainda ao serviço da selecção brasileira no Mundial Sub-21), para além do regresso de Edgar Landim. Estes jogadores serão dos poucos no plantel que ainda não trabalharam com Ricardo Costa, que durante três anos foi adjunto de Obradovic no FC Porto, após o que assumiu o cargo de treinador principal da ADA Maia, em 2014/15. “Foram 11 ou 12 anos aqui, isto é um regresso mas não é tudo novo”, reconheceu.

Certo é que as próximas semanas serão de intenso trabalho nas componentes “táctica, técnica, e de preparação física”. Um “volume grande de trabalho”, que Gilberto Duarte já conhece bem. “Queremos o mesmo de sempre, ganhar todas as competições nacionais e fazer o melhor a nível internacional. Os objectivos não mudam, mudam algumas caras mas o trabalho é o mesmo”, resumiu. Ricardo Costa, ex-colega de equipa e treinador, está longe de ser um desconhecido. “Já temos alguns anos a trabalhar juntos e por isso não deverá ser muito difícil a adaptação”.

Ricardo Costa e o capitão Ricardo Moreira vão estar esta terça-feira, a partir das 21h15, no 45 Minutos à Porto, no Porto Canal, para falar dos objectivos dos heptacampeões para a nova temporada.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.