João Moutinho: “FC Porto tem tudo para conseguir o campeonato”

17-11-2015

O ex-Dragão continua a acompanhar o dia-a-dia do clube e incentiva a equipa a “continuar da mesma forma”

João Moutinho considera que o FC Porto tem “capacidade e jogadores” para ser campeão nacional e assume que ficará “contente” com os títulos que a equipa conseguir esta temporada. O ex-Dragão, actualmente ao serviço do Mónaco, não esquece os três anos que passou com a camisola portista, mantém residência na cidade e acompanha de perto a actualidade azul e branca. Este domingo, o Porto Canal entrevistou o internacional português no final do desafio que opôs os Sub-15 portistas (em que alinha o irmão Alexandre Moutinho) ao Dragon Force, a contar para o Campeonato Nacional de Juniores C.

“Acho que a época tem corrido bem, a equipa está a fazer bons jogos, especialmente na Liga dos Campeões, mas também no campeonato. Está tudo em aberto para poderem ganhar e espero que atinjam os objectivos. O FC Porto tem tudo para conseguir o campeonato e vão fazer de tudo para isso. Se os jogadores continuarem da mesma forma acho que conseguirão”, afirmou. João Moutinho frisou ainda que, na Liga dos Campeões, os Dragões chegam tradicionalmente “longe” e estará a “apoiar sempre” a equipa, esperando que consiga mesmo o título europeu.

No sector que outrora comandava, despontam agora três jovens internacionais portugueses: Rúben Neves, Danilo e André André. Moutinho avalia-os como futebolistas de “excelente qualidade”, que chegaram “com todo o mérito” à seleccção A. “Estão a tentar ajudar a selecção tal como o clube. Têm de continuar a trabalhar como têm feito, e bem, para ajudar o FC Porto a conseguir mais vitórias, que é isso que todos nós queremos”, nota. A poucos dias da entrega dos Dragões d’Ouro 2015, e como ex-galardoado, deixou ainda os “parabéns” aos ex-companheiros Jackson Martínez, Herrera e ainda Francisco Ramos: “É um privilégio poder ganhar, para mim foi um orgulho imenso e vai dar-lhes mais força para continuar a carreira”.

Naturalmente, João Moutinho espera que o irmão mais novo, de 14 anos e também médio, seja “jogador de futebol profissional”, destacando o facto de ter “excelentes condições” para o conseguir, desde que trabalhe “no máximo”. Mas os laços familiares não serão o único motivo para que continue a visitar o Porto. “É onde tenho a minha residência fixa, onde fico quando venho a Portugal e onde continuarei a vir, porque é aqui que me sinto bem. Sempre adorei a cidade e vou continuar a aqui ficar”, revelou.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.