Maxi: “Vamos passo a passo e logo veremos”

03-11-2015

​Lateral espera uma partida diferente da que se desenrolou no Estádio do Dragão, há duas semanas

​Foi na sala de imprensa do Sammy Ofer, o anfiteatro do jogo desta quarta-feira (19h45 de Portugal Continental), que Maxi Pereira fez a antevisão da partida com o Maccabi Telavive, da quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões. Defendendo que estará “preparado” caso seja opção para Julen Lopetegui, o lateral afirmou, na sua primeira conferência de imprensa como jogador do FC Porto, que a equipa se preparou para uma partida “diferente” da que se desenrolou no Estádio do Dragão e que os Dragões estão focados em chegar o mais longe possível.

“Estou de regresso às ordens do treinador após ter perdido um jogo por suspensão. Agora sou opção e vamos a ver se me calha jogar; caso assim suceda, estarei preparado”, referiu o uruguaio, que não enjeitou comentar as ambições do FC Porto na prova: “Para um jogador é sempre bonito ganhar uma taça europeia e esse é um objectivo para todos. É um sonho, uma perspectiva bonita, mas vamos passo a passo e logo veremos onde chegamos. Um jogador de equipa grande tem sempre a expectativa de ganhar a competição”.

Com capacidade para cerca de 30.000 pessoas e os bilhetes esgotados há mais de uma semana, o estádio em que o Maccabi Telavive vai receber os portistas será, segundo Maxi Pereira, palco de um jogo bem diferente do que se viu no Estádio do Dragão (2-0 favorável aos Dragões): “Em casa vimos uma equipa muito complicada de furar, defensivamente muito concentrada e que contra-atacou bem. Jogando em casa, julgo que vão ter outra postura e arriscar um pouco mais. Teremos as precauções necessárias e o máximo respeito. Faremos o que temos trabalhado estes dias para tentar conquistar os três pontos”.

Insistindo que prefere “pensar no futuro e não no passado”, o lateral direito disse que quer construir a sua história no clube e “ajudar o FC Porto a chegar o mais longe possível nesta e em todas as outras competições”, deixando ainda uma palavra à aposta do treinador Julen Lopetegui em jovens como Rúben Neves: “No FC Porto há muitos jogadores jovens com qualidade, que até já a demonstraram. Alguns jogam, outros não. O momento chega para todos, há que esperar. O treinador já demonstrou não ter problemas em lançar alguns jovens. Eles vão ganhando o seu lugar, não há que ter pressa e entrar em ansiedade. O momento chega sempre”.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.