A farsa (agora provada) do Caso do Túnel




Caso do Túnel é uma das maiores manchas da história do futebol português. Um momento completamente orquestrado para evitar o tetracampeonato do Futebol Clube do Porto ao comando do Professor Jesualdo Ferreira.
Para quem não está relembrado, o Caso do Túnel marcou longas suspensões de Hulk e Sapunaru por alegadas agressões a Stewards no Túnel do Estádio da Luz, o nosso salão de festas.


Nesse célebre caso foram, mais tarde, publicadas imagens de, horas antes da confusão, funcionários do Benfica a mudarem as câmaras de segurança. Estava tudo estudado. Os portistas informados da altura sabiam.

Recordemos também o que disse Acácio Valentim, team-manager do FC Porto na altura: “Foi tudo preparado e orquestrado para que houvesse uma reacção dos nossos jogadores. Felizmente conseguimos detê-los à porta do balneário. A agressão de que fui vítima aconteceu depois do jogo, quando me dirigia para o balneário depois de ter ido verificar a ‘flash-interview’, que é uma das minhas obrigações. Comecei a ser empurrado por elementos do Benfica que nem podiam lá estar e depois levei um pontapé, tipo karaté. Fui imediatamente queixar-me ao Rui Costa, que estava a poucos metros e presenciou tudo. Gera-se uma discussão e é nessa altura que os nossos jogadores vêm em meu auxílio. A pessoa que me deu o pontapé é a mesma que deu um estalo no aeroporto de Lisboa quando foi aquela história do Moreto”.

Mais recentemente, Jesualdo Ferreira teve declarações bastante esclarecedoras sobre aquela temporada: “Conquistar o Tetra foi o objetivo que não cumpri. E estou convencido que se não fosse o caso [do túnel da luz] teríamos sido campeões. O FC Porto teria feito o penta e eu feito o tetra. Esse episódio foi decisivo.”

Mais tarde, quando Hulk e Sapunaru tinha cumprido o castigo por completo… o castigo foi reduzido para quase nada. Uma simples fantochada que nos retirou de mais um título histórico.

Mas, afinal, que provas é que existem que liguem tudo isto ao Benfica? Não haviam, até agora.


A troca de emails entre o presidente da PROSEGUR à data e a estrutura do Benfica é imensa. Este email revelado pelo site http://www.opolvo.pt (encaixada na sequência de outros na mesma toada) mostra que a PROSEGUR acordou o serviço extra com o Benfica na data do Caso do Túnel e, nesta altura, discutiam o elevado preço que foi exigido como moeda de troca. Isto é corrupção.

Texto de: Porto Lúcido



FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.