"Muito honrado por aquilo que conseguimos dar ao clube"

 
Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes, é um dos elementos da equipa técnica campeã nacional


Sérgio Conceição é o líder da equipa técnica portista, mas o trabalho do treinador tem um suporte que na maior parte das vezes não é visível para o adepto comum. Diamantino Figueiredo é o treinador de guarda-redes do FC Porto e confessa ter “poucas palavras” para “definir o grupo e o seu comportamento ao longo da época”, considerando “gratificante” ver exposto no Museu FC Porto o troféu que representa o trabalho de um ano.

“Há poucas palavras para definir o grupo e o seu comportamento ao longo da época, naquilo que foi o trabalho e o foco a que nos propusemos. Este título significa uma coisa muito positiva na minha carreira, que já tem muitos anos. Ainda para mais, tendo em conta a época que foi e no clube em que foi, um clube que me habituei a admirar desde os tempos de jogador. Foi uma conquista muito gratificante. Pensei na minha família, em todos aqueles que estiveram comigo, desde jogadores a amigos, familiares, foi muito gratificante para a minha carreira. Foi uma sensação arrepiante colocar o troféu no Museu. Fico muito honrado por aquilo que conseguimos dar ao clube. O reflexo do nosso trabalho ao longo da época ficou exposto no Museu FC Porto e não há nada mais gratificante que isso”, afirma Diamantino Figueiredo, em exclusivo a fcporto.pt.

O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.



FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.