Alex Telles: "Foi um sonho concretizado"

Defesa falou de um ano inesquecível após a concretização do sonho de ser campeão nacional


Após concluir a segunda temporada no FC Porto, Alex Telles cumpriu o sonho de ser campeão nacional. O defesa foi uma das figuras de proa da equipa portista na temporada 2017/18, destacando-se particularmente no capítulo das assistências: em 45 jogos (entre todas as competições), o brasileiro fez o passe decisivo por 19 ocasiões e marcou ele próprio por quatro vezes. No momento da consagração, falou num ano inesquecível.

“Sem dúvida que a palavra para definir isto é inesquecível. As comemorações foram inesquecíveis. Passamos momentos que jamais se apagarão. Acho que o resultado, quando o trabalho é bem feito, aparece sempre. Conseguimos ser campeões e é isso que importa, vir aqui ao Museu deixar esta taça, a nossa marca no clube. Chegar aqui a este ponto, de ser campeão nacional, para mim é um sonho”, afirmou o lateral.

Com o bonito troféu já exposto no Museu, Alex Telles admitiu voltar um dia com os seus filhos e netos, para que eles próprios saibam que há uma marca da família “na bonita história” do FC Porto. Aliás, esse foi um desejo que o camisola 13 nunca escondeu. Desde que chegou ao FC Porto sempre demonstrou a vontade em deixar uma marca no clube e por isso, no momento de festejar, não se esqueceu do objetivo cumprido: ”Era um objetivo que tinha na vida. Está concretizado, como também está o de entrar na história deste clube, tal como eu disse quando eu cheguei. Queria deixar um legado e está aí”, disse.

Quanto a dedicatórias, vão por inteiro para a família mais próxima: “Dedico o título à minha família. À minha esposa, aos meus país, à minha irmã. Foram eles que correram comigo desde o primeiro dia, que me apoiaram sempre até aqui, que me deram força para eu chegar aonde cheguei. Este título é deles”, concluiu.

O fcporto.pt vai publica​r até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.



FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.