Pinto da Costa: "Este título é de todos"

 
Presidente falou após o FC Porto-Feirense, na festa do 28.º título portista, o seu 21.º como líder do clube


Visivelmente feliz, em especial por voltar a dar uma grande alegria aos adeptos do FC Porto, que aponta como a força maior do clube, o presidente Pinto da Costa falou antes da entrega do troféu de Campeão Nacional, em pleno relvado do Estádio do Dragão, de onde os 50 mil adeptos que assistiram ao triunfo portista sobre o Feirense (2-1) não arredaram pé.

O líder azul e branco, que soma agora 21 campeonatos como presidente, abordou um conjunto de temas como a aposta em Sérgio Conceição, o futuro de Iker Casillas e a “importância de todos” nesta conquista, que admitiu ter um “sabor especial”. É por isso que o dirigente máximo portista deixou bem claro que este título é mesmo de todos.

Felicidade por ver o trabalho reconhecido
“Fico feliz por ver o trabalho reconhecido, ver o plano que foi traçado desde a primeira hora a resultar. Foi no dia 27 de maio do ano passado que acertei o contrato com o Sérgio Conceição e sempre acreditámos que este dia iria chegar.”

Os 21 títulos e a felicidade pelos adeptos
“É uma alegria para mim. São 21? Acredito. A alegria que tenho é porque sinto a responsabilidade de ir buscar pessoas para trabalhar no FC Porto com capacidade para fazer isto acontecer. Foi isto que conseguiu este treinador e esta equipa técnica. Obviamente que tudo isto é para estes adeptos. Muitos não têm motivos para sorrir na vida e eu sinto responsabilidade de lhes dar esse único motivo de felicidade. Depois, este tem um significado especial porque voltamos a ganhar ao fim de quatro anos, mesmo indo sabendo ao longa da época as coisas que se passavam.”

Título reconhecido, até pelos rivais
“Só não reconhece este título quem não tiver…nem lhe digo. Os nossos adversários, praticamente na totalidade fizeram-no. Mesmo o treinador do Sporting, Jorge Jesus, que até ligou ao Sergio Conceição para felicitá-lo. Têm aí a prova.”

Todos foram importantes
“O golo de Herrera valeu dois pontos. O campeonato é uma prova de regularidade. Não se pode dizer que foi este ou aquele. Todos foram importantes. Se tivéssemos ganho na Luz e não tivéssemos ganho em Braga ou no Boavista nada servia para nada.”

Sérgio Conceição é da família
“Conheço o Sérgio desde os 16 anos. Vejo-o como um membro da família. Ele não precisa de falar comigo para saber o que eu quero, assim como ele não precisa de falar para eu saber o que ele sente.”

FC Porto na Câmara Municipal
“Voltar à Câmara Municipal vai ser bonito. Não vamos lá desde 1999. Tínhamos as portas fechadas. Para lá ir não creio que seja necessário o presidente ser adepto do FC Porto, como é o caso deste. É necessário o presidente amar a cidade do Porto. Qualquer um que ame a nossa cidade abre as suas portas ao FC Porto.”

Desejo sobre Iker Casillas
“Gostava muito que ele ficasse e vou tentar que fique.”



FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.