Polícia ludibriada para colocar claques do Benfica no pavilhão

Polícia ludibriada para colocar claques do Benfica no pavilhão

Um alegado email que circula na internet mostra que Rui Pereira, chefe de segurança do Benfica, fez entrar no Pavilhão da Luz adeptos das claques encarnadas à revelia das autoridades, num jogo de maio de 2009, a contar para o terceiro e decisivo jogo do playoff das meias-finais de andebol, diante do Sporting.

"O Paulo Gonçalves telefonou-me dizendo que teria de deixar entrar 50 ‘No Name’ sem bilhete. Disse-lhe que isso não seria possível, porque a PSP e os Spotters estavam em cima dos Assistentes de Recinto Desportivo e que veriam a situação. Mandou-me coordenar com o Nuno Gago", terá reiterado Rui Pereira, assumindo depois que os factos que se seguiram foram "mais graves" num alegado email dirigido a Domingos Soares de Oliveira. "Para ludibriar a PSP, disse ao Coordenador da Prosegur que deveriam ficar com cerca de 50 bilhetes de adeptos NN (contrário aos regulamentos), sem que as autoridades detectassem, e depois entregarmos. Eu próprio tive de combinar um local afastado do pavilhão (para que a PSP não detectasse) para "candongar" os bilhetes ao Nuno Gago", sublinhou, escrevendo ainda que deixou entrar "pessoal que tinha bilhete cujo nome não correspondia ao cartão ‘porque era tudo NN’". Depois de também lamentar a curta intervenção de Luís Filipe Vieira no assunto, Soares de Oliveira respondeu a Rui Pereira, reiterando que "só o presidente" poderia "ajudar a encontrar uma solução" e que a "ausência de Mário Dias" dificultava a gestão do caso. 

Claque confirmada em dérbi acidentado

No alegado email dirigido por Rui Pereira a Domingos Soares Oliveira, o ainda hoje diretor de segurança do Benfica confirma a existência de claques e de uma relação entre as águias e ‘No Name Boys’ e ‘Diabos Vermelhos’, interrogando-se sobre a forma de "controlar este tipo de adeptos que não quer saber de regulamentos". "Durante todo o jogo foi visível o mau comportamento dos nossos adeptos, que pode conduzir à interdição do nosso pavilhão (facto para o qual eu já tinha alertado previamente), com o arremesso constante de garrafas, moedas e isqueiros para o interior do recinto", reiterou, sobre o embate ante o Sporting na Luz , que não contou com sócios dos leões após veto das encarnados, com aceitação por parte da Polícia de Segurança Pública. Rui Pereira lamentou também a queda de um adepto das bancadas do pavilhão da Luz, interrogando-se sobre a "responsabilidade" do acidente.


FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.