"Fizemos um grande Campeonato"

 
Um ano e meio depois de ter chegado ao FC Porto, Soares sagrou-se campeão nacional


Tiquinho Soares chegou ao Dragão em janeiro de 2017 depois de seis vistosos meses no Minho, ao serviço do Vitória de Guimarães (nove golos em 22 partidas). Estreou-se no mês seguinte, e de que maneira: bisou e deu a vitória no clássico com o Sporting (2-1). Na segunda metade da época 2016/17, Soares apontou 12 golos em 17 jogos pelo FC Porto, acrescentando mais 11 remates certeiros em 34 jogos em 2017/18, temporada em que se sagrou campeão pela primeira vez na carreira.

“Humildade e união são as palavras que melhor definem o nosso grupo. Estamos de parabéns pois fizemos um grande Campeonato e merecemos ser campeões. Este título é tudo na minha vida. É um título que vai ficar na minha história e na da minha família. Foi o meu primeiro título com a camisola do FC Porto e espero que seja o primeiro de muitos”, afirma o avançado brasileiro, em exclusivo a fcporto.pt, relembrando o passado para justificar o que está a viver no presente.

“Sei de onde vim e o quanto eu trabalhei para estar aqui e ser campeão. Dedico este título à minha família, que sempre esteve comigo e me apoiou em todos os momentos, mas não esqueço a força que os nossos adeptos nos deram ao longo da época. Eles também são campeões”, garante o número 29 dos Dragões, feliz por deixar a sua marca no Museu: “É maravilhoso poder entrar no Museu e saber que também estou na história de um grande clube como o FC Porto”.

O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.



FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.