Eduardo Oliveira: "É gratificante sentir-me parte desta conquista"

 
Fisiologista do FC Porto apontou a resiliência do grupo como fator determinante na conquista do título


É um dos elementos da equipa técnica de Sérgio Conceição e um dos grandes responsáveis por garantir que os jogadores estão no pico da capacidade física para contribuírem ao máximo quando são chamados. Eduardo Oliveira tem 41 anos, é fisiologista e agora também campeão nacional ao serviço do FC Porto. Sobre a conquista do título, essa que tanto o enche de alegria, apontou a resiliência como fator constante e fundamental.

“Acho que a palavra resiliência é a que melhor define esta conquista. Pela forma como os jogadores, juntamente com a equipa técnica e todo o grupo de trabalho, se empenharam para, dia a dia, chegar ao final da época com o objetivo conquistado foi notável. Neste momento desfruto do sentido de pertença. Sentir-me parte desta conquista, deste grupo que é o FC Porto, e ter neste momento o objetivo cumprido é muito gratificante. É bom olhar para trás e ver o que trabalhamos para chegar aqui”, afirmou.

A felicidade do técnico foi bem evidente nesta curta troca de palavras em que usou o termo alegria para descrever o que sente ao ver a taça em exposição no Museu: “É uma alegria sentir que tenho o meu contributo para esta conquista e será também uma grande alegria poder voltar aqui no futuro e poder olhar para ela”, lembrou, nem sem antes deixar um agradecimento especial a todo o grupo de trabalho e à família, a quem dedica esta vitória.

O fcporto.pt vai publicar até final​ de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.



FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.