"Merecíamos vencer o título e os adeptos também"

 
Marcano não esquece os obstáculos que a equipa teve de superar para atingir o seu objetivo


Iván Marcano chegou ao FC Porto no verão de 2014 e é o terceiro jogador – apenas superado por Héctor Herrera e Yacine Brahimi - com mais jogos pelo clube no plantel que garantiu a conquista do título da Liga. O central espanhol não esquece os obstáculos que a equipa teve de superar para atingir o seu objetivo.


“Tivemos um grupo muito unido e esta foi uma conquista justa, que demorou demasiado a chegar. Foram anos muito duros mas tivemos a justa recompensa pelo nosso trabalho”, salientou Marcano, no seu testemunho ao fcporto.pt

O defesa natural de Santander contabiliza 156 jogos de dragão ao peito, 45 na temporada 2017/18: “Para mim este título significa muito, foram três anos a lutar por isto, penso que merecíamos vencer o título e os adeptos também mereciam. É uma satisfação enorme ter contribuído para a conquista deste troféu.”

Iván Marcano bateu o seu recorde de golos numa época (7) e foi decisivo na última jornada da Liga, garantindo o triunfo em Guimarães (1-0) que estabeleceu um novo máximo absoluto de pontos no clube: 88. “Agradecemos aos adeptos pelo apoio que nos deram ao longo da época e espero que na próxima época, novamente em maio, eles possam festejar mais uma vez a conquista do campeonato nacional”, disse.

Um dos capitães do FC Porto na época 2017/18, o central espanhol de 30 anos reconheceu que entregar o troféu de campeão nacional ao Museu FC Porto foi um momento que ficará guardado na sua memória: “É um orgulho ficar na história do clube e no museu. Fui ao museu muitas vezes como simples adepto e poder entrar com um troféu é o melhor que pode acontecer a um jogador.”


FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.