"Queremos mais títulos"

 
Otávio ainda saboreia a conquista da Liga 2017/18, mas já pensa no futuro


Foi em 2014, com apenas 19 anos, que Otávio se tornou jogador do FC Porto, começando pela equipa B portista antes de dois empréstimos ao Vitória de Guimarães: na segunda metade de 2014/15 e em 2015/16, época em que trabalhou pela primeira vez com Sérgio Conceição, treinador que reencontrou nos Dragões e com o qual se sagrou campeão nacional 2017/18, naquele que foi o primeiro título do brasileiro em Portugal.

“Foi uma época incrível. Trabalhámos muito para isto. Foi preciso muito trabalho e muito esforço. Fizemos deste grupo uma verdadeira família e se tivesse que definir esta conquista numa palavra vou escolher precisamente essa: família e espírito de grupo”, afirma Otávio, em exclusivo a fcporto.pt, apontando desde já à próxima época. “Este é um título muito importante para a minha carreira. Vai ficar marcado para sempre. É o meu primeiro título em Portugal e agora espero continuar a ganhar muitos mais. Já no próximo ano espero fazer melhor a nível individual e também a nível coletivo. Queremos mais títulos”.

O médio brasileiro, que também pode jogar nas alas, dedica a conquista do Campeonato “ao grupo, à família e aos adeptos”, considerando “muito importante” o regresso do FC Porto aos títulos. “Ver aqui esta Taça é muito importante para mim e para o clube. Sabíamos a pressão que tínhamos, de estar quatro anos sem ganhar. O FC Porto não está acostumado a isto e, por isso, este regresso aos triunfos foi muito importante. Estamos felizes por ficar na história do clube”, rematou o número 25 dos Dragões.

O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.



FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.